img
img

SANTO AGOSTINHO > EPISCOPADO

Valério, cerca de três anos mais tarde, o consagra bispo auxiliar por temer que Agostinho seja nomeado bispo de outro lugar. Desde então, Agostinho é mais conhecido com o acréscimo ''de Hipona''. Um ano mais tarde, morre Valério e Agostinho torna-se bispo titular aos 42 anos.

Suas atividades se multiplicam: é juiz, esmoler, conselheiro, administrador de bens. Sua atividade, porém, como inspirador de novas comunidades de consagrados a Deus não diminui. Vê com alegria seus amigos como monges. Alípio, Evódio, Possídio e Bonifácio, além disso, pouco depois tornam-se bispos de outras localidades da África. Agostinho viaja, participa de Sínodos, Concílios, lê, escreve. Por volta do ano 400 aparecem suas Confissões e começa a trabalhar sobre A Trindade. Em 413 inicia A cidade de Deus.

Aos 76 anos de idade, quando a cidade estava sendo sitiada por Genserico, comandante dos visigodos, Agostinho, rodeado por seus amigos, retira-se, aos 28 de agosto de 430, na quietude definitiva que tanto almejara. Seus restos mortais conservam-se na Basílica Agostiniana de San Pietro in Ciel d’Oro, em Pavia, Itália.

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO REGIONAL - 10 e 11 DE MARÇO EM SÃO JOSÉ
DO RIO PRETO (SP)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2017
.:: Todos os Direitos Reservados ::.