img
img

SANTO AGOSTINHO > ESTUDANTE

Até os 11 anos Agostinho permanece em sua cidade natal, onde frequenta a escola local e aprende movido mais pelo medo do castigo dos mestres. Interessa-se pouco pelos estudos; muito pelos jogos, pelo teatro e pela companhia dos amigos.
Mais tarde, agradecerá a Deus por aqueles estudos.Terminado o ciclo na escola local, Agostinho é mandado pelos pais a Madaura, a cerca de 30km de Tagaste, onde esperavam que o filho completasse os estudos secundários. Em Madaura Agostinho mostra maior prazer pelos estudos. Afirma não gostar do grego, mas delicia-se na leitura dos escritores latinos, como Cícero.

Com a idade de 15 anos Agostinho conclui os estudos secundários. O pai, já sem muitos recursos para que o filho prossiguisse com os estudos, o faz voltar a Tagaste, onde permanece por um ano sem estudar. Com o patrocínio de um amigo rico, Romaniano, os pais de Agostinho podem mandá-lo estudar em Cartago, a cerca de 200km de Tagaste.Longe dos pais, os prazeres de Agostinho são o teatro, os banhos públicos, a companhia dos amigos, a vida com uma concubina de sua idade, 17 anos. Deste concubinato nasceu um filho, Adeodato.

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO REGIONAL - 10 e 11 DE MARÇO EM SÃO JOSÉ
DO RIO PRETO (SP)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2017
.:: Todos os Direitos Reservados ::.