Encontro de Formadores Agostinianos da América Latina
 
 

Encontro de Formadores Agostinianos da América Latina

O encontro foi realizado de 11 a 15 de março de 2024 em Bogotá, Colômbia.

Aconteceu na OSA

18.03.2024 - 14:47:00 | 2 minutos de leitura

Encontro de Formadores Agostinianos da América Latina

O Centro de Espiritualidade Agostiniana (CEA) está promovendo um curso semi-presencial de formação agostiniana de outubro de 2023 a dezembro de 2024, para formadores e promotores vocacionais, dividido em dois idiomas: inglês e espanhol, com o tema “Condiscípulos bajo um solo Maestro.” (Serm. 134,1) o curso é constituído de vários blocos de forma on-line e uma semana de forma presencial.

Por essa razão, com o auxílio da OALA (Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe) estiveram reunidos na casa de retiro do CELAM em Bogotá – Colômbia, 25 religiosos agostinianos vindos do México, Peru, Brasil, Venezuela e os anfitriões colombianos. Estiveram também presentes o assistente geral para América Latina, Fr. Alex Lam e vigário geral, fr. Joseph Farrel. O palestrante foi o professor, Fr. Elias Neira, OSA, (Província do Peru) que abordou questões do exercício da liderança sob uma ótica agostiniana, assim foram abordados os temas: forças culturais; assumir a responsabilidade; exercer a liderança; pedagogia agostiniana e os pilares pedagógicos; entre outros.

O encontro teve como finalidade a formação permanente dos religiosos proporcionando uma rica partilha sobre as experiências e desafios da formação na Ordem, além de propiciar a vivência e fortalecimento do carisma agostiniano.








Fonte Província Agostiniana do Brasil
Imagem Província Agostiniana do Brasil
Mais em Aconteceu na OSA
 
 

Copyright © Província Agostiniana do Brasil - Ordem de Santo Agostinho.
Direitos reservados, navegando no site você aceita a política de privacidade e termos de uso.

Um projeto feito com por
 
Quer saber mais sobre o vocacional?

Clique no botão ao lado para saber mais.

Clique aqui!