img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1ª Assembleia de Famílias Agostinianas em Goiânia (GO)


Em uma feliz e abençoada coincidência com o dia em que celebramos a Natividade de Nossa Senhora, aconteceu nos dias sete e oito de setembro, na cidade de Goiânia a 1ª. Assembleia de Famílias Agostinianas, com o tema: “A FAMILIA DE HOJE”. Participaram famílias das paróquias agostinianas de Goiânia, Campinas e São Paulo.

Ficamos maravilhados com a recepção que Goiânia proporcionou a todos, e por podermos desfrutar de momentos tão agradáveis, e muito mais encantados ainda pela quantidade de casais ali presentes. Foram mais de 400 pessoas, empenhadas
em lutar pelas famílias que tanto necessitam ir a ao encontro de Cristo.

Os pontos altos desta assembleia foram as duas celebrações eucarísticas: a primeira de abertura na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo Bispo Auxiliar de Goiânia, Dom Waldemar Passini, que em sua homilia parabenizou a iniciativa dos padres agostinianos, e usando palavras do evangelho disse que realmente deveríamos lançar as redes em águas mais profundas e completou dizendo que: “Devemos avançar, voltando a Jesus Cristo”. E fechando a assembleia, uma celebração muito especial, justamente no dia da Natividade (8 de setembro), no Santuário do Divino Pai Eterno, cidade de Trindade, presidida pelo Padre Robson de Oliveira, que durante toda celebração fez uma deferência especial aos padres e famílias agostinianas ali presentes.

As palestras, as dinâmicas e os momentos de espiritualidade só vieram acrescentar nosso aprendizado, e tudo transcorreu da melhor maneira possível. Agradecemos ao padre José Florêncio, Padre Eduardo Flauzino, Padre Robinson A. Veronezze, Padre Rafael de La torre, Padre Jesús Caballero e Padre César que através do Espírito Santo nos proporcionaram tamanha experiência com Cristo. É através do amor de um pelos outros que poderemos transformar a sociedade em um lugar mais justo e acolhedor,
e que o legado maior que a Igreja pode propiciar às famílias é torná-las verdadeiramente cristãs.

E assim nascia ali de forma definitiva e totalmente abençoada o novo movimento de famílias agostinianas que passará a se chamar ENCONTRAR. Com esse Espírito continuemos a lutar por esse movimento, e que  todas as famílias possam ter a experiência de encontrar a verdadeira conversão.

Parabéns Goiânia, Campinas e São Paulo!

Que a Paz do senhor esteja  sempre entre nós!

“A medida do amor é amar sem medida.” – Santo Agostinho

Pastoral Familiar (Célia e Sergio)

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
3º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO NACIONAL - 15 e 19 DE NOVEMBRO
em sÃO PAULO (SP)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2012
.:: Todos os Direitos Reservados ::.