img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CRÔNICA DO SEGUNDO DIA DO CAPÍTULO ORDINÁRIO DA PROVÍNCIA AGOSTINIANA DO BRASIL

Hoje, dia 29 de outubro de 2013, segundo dia do Primeiro Capítulo Provincial, houve após o café de manhã, a oração das Laudes, às 8:15h. Ás 9h, iniciamos a jornada de trabalho capitular. Depois de invocar o Espírito Santo, o Padre Geral abriu a sessão e de imediato deu a palavra ao Presidente da extinta Federação, Frei Pelayo Palacios Moreno, que apresentou os advogados contratados pela Federação, Dr. Marcos Cezar Najjarian Batista e Dr. José Marcelo Martins Proença. Durante toda a manhã eles nos explicaram e tiraram as respectivas dúvidas a respeito da estrutura jurídica dos Estatutos da Província Agostiniana do Brasil, elaborados pelo Frei Pelayo Palacios Moreno, Frei José Luis Arias e Frei Robison Adolfo Veronezze, que abarcam três atividades jurídicas: religiosa, educacional e assistencial, mantendo cada uma delas um dos três CNPJs já existentes.

Às 15h, retomamos os trabalhos iniciando o processo de votação para Provincial. O Padre Geral explicou os motivos do adiamento da votação. Em seguida ele agradeceu a todos, especialmente àqueles responsáveis dos três Grupos e do Presidente da Federação pelo trabalho realizado para chegar a este nobre momento da criação da província brasileira. A partir deste momento todas as funções dos Superiores ficaram suspensas. Foi lido o número 344b das Constituições e se procedeu à votação, sendo eleito por maioria absoluta o Frei Cláudio de Camargo (19 votos).Os demais candidatos Frei Eduardo Flausino Mendes obteve 13 votos, Frei Pelayo Palacios Moreno e Frei Jesus Caballero com um voto cada. Em seguida o Padre Geral chamou o candidato eleito que publicamente aceitou a responsabilidade, respondendo: “SIM, contando com a graça de Deus e a colaboração dos irmãos”. Todos os capitulares lhe deram uma forte salva de palmas. Logo após foram formados cinco grupos para o estudo dos Estatutos Provinciais.

Ás 18:15h, foi celebrada a Missa por todos os capitulares, sendo presidida pelo Frei Ángel Escapa (Provincial de Castela) acompanhado pelos Frei José Florêncio e Frei Fidel Revuelta que celebrava seus 75 anos de vida. Após a homilia, o Provincial eleito Frei Claudio fez a sua profissão de fé e recebeu o selo da Província pelas mãos do Padre Geral e o abraço de felicitação e adesão de todos os irmãos. Ao término da santa Missa concluímos os trabalhos do dia com o jantar, onde não faltou o bolo para o aniversariante do dia, Frei Fidel Revuelta.

CRONISTAS:
Frei Constantino Borg; Eliseo López; Frei Luiz Carlos Batista

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
3º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO NACIONAL
DE 15 A 17 DE NOVEMBRO DE 2013 - sÃO PAULO (SP)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2012
.:: Todos os Direitos Reservados ::.