img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crônica do 3º dia do Primeiro Capítulo Intermédio da Província Agostiniana do Brasil

Hoje, 29 de outubro de 2015, iniciamos os trabalhos com o céu encoberto por nuvens e uma fina garoa.

Às 7h30m, nós, os capitulares, estávamos elevando a Deus em nossas orações. Fortalecidos espiritualmente, passamos ao sustento do corpo com um generoso café da manhã.

Às 8h30m, começamos o último dia do Capítulo Intermédio. Fr. Patrício iniciou a sessão com uma oração e um convite para trabalhar com entusiasmo. Seguindo a Santo Agostinho, dizemos: "Alta é a Pátria, humilde o caminho. Para chegar à Pátria definitiva, anunciamos a Cristo como profetas."

Tomou a palavra o Provincial para explicar-nos em que consiste o testamento que todos devemos assinar. Isso é para evitar problemas no futuro, caso aconteça algo de ruim com algum irmão.

Se procedeu, em seguida, a reunião da Assembleia, começando com a antiga Delegação de Malta, "Educação Social Sociedade Agostiniana" (SSEA). Foram aprovadas as contas apresentadas.

Continuando, se procedeu a Assembleia do antigo Vicariato do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, "Sociedade Instrução e Socorros" (SIS). Foram aprovadas as contas.

Foi informado que, foi publicado no jornal "Empresas e Negócios" de São Paulo, o Balanço Patrimonial de 2014, como é exigido.

O Secretário Provincial, Fr.Caio Márcio Moraes, procedeu-se à leitura de ambas as Atas, sendo aprovadas e assinadas pelos presentes.

Depois de um momento de descanso, ideal para tomar umcafé, voltamos à Sala Capitular para ler a Ata do Capítulo Provincial Intermédio. O secretário, Fr. Caio, procedeu a mesma. Foi aprovada por todos e procedeu-se à assinatura.

O Assistente Geral, Fr. Patrício, encerrou o Capítulo Intermédio, incentivando-nos a trabalhar com entusiasmo e confiança em Deus. Convidou a cada frade da Província a acompanhar e cuidar da vocação do irmão próximo à ele. Ele transmitiu os cumprimentos do Padre Geral, que é muito presente. Nos lembrou que a casa da Cúria é, também, nossa casa e está sempre aberta aos irmãos.
Todos os capitulares aplaudiram fortemente e agradeceram sua presença animadora neste nosso primeiro Capítulo Provincial Intermédio.

Para finalizar este Capítulo Intermédio, encerramos nosso trabalho dando graças a Deus por meio da Eucaristia, presidida pelo Provincial Fr. Claudio, que agradeceu a presença de todos, incentivando-os a trabalhar com fé e entusiasmo: "Nada vai nos separar do amor de Cristo. "

Depois de um almoço restaurador, os capitulares iniciaram o retorno às nossas respectivas comunidades, fortalecidos e animados com nosso Primeiro Capítulo Provincial Intermédio.

Cronistas:
Fr. Constantino Borg
Fr. Eliseo López Bardón
Fr. Luiz Carlos Batista

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
3º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO NACIONAL
DE 13 A 15 DE NOVEMBRO DE 2015 - sÃO PAULO (SP)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2015
.:: Todos os Direitos Reservados ::.