img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAPÍTULO PROVINCIAL INTERMÉDIO
Crônica do 3ª dia
- 15.08.19

Com uma citação de santo Agostinho sobre a necessidade de servirmos os irmãos como fez o próprio cristo, iniciamos os trabalhos capitulares do 3ª dia. Frei José Luis, ecônomo da Província, com seu rigor metodológico de sempre, nos apresentou um minucioso e detalhado relatório sobre a atividade econômica da Província.

Frei Cláudio, provincial, finalizou os trabalhos da manhã com uma avaliação destes 2 anos do seu segundo mandato, motivando-nos a nos entregarmos sem reservas em prol da nossa Província e da Igreja. Em seguida, nos apresentou as determinações do último capítulo provincial ordinário, mostrando os resultados e as metas que ainda precisamos atingir. Concluímos a parte da manhã com propostas, as quais objetivam incrementar ainda mais nossa presença missionária.

Depois desta cansativa manhã de  números, perguntas, propostas etc, soou o sino da capela nos convidando para a hora média, seguida de um bom almoço e aquilo que não falta nunca a um frade: tirar uma boa soneca.

Restaurados pelo descanso, retornamos aos trabalhos capitulares previstos para a tarde. Antes do cafezinho da tarde, recebemos a presença de um advogado que explicou algumas questões jurídicas de interesse da Província. Após uma pausa um pouco mais extensa, voltamos a sala capitular às 17 horas para aprovação de algumas propostas importantes da Equipe de governo. Discutiu-se, esclareceu-se e por fim se aprovaram todas.

Às 18 horas iniciou-se a santa missa com vésperas presididas pelo mestre de noviços frei Jesus Madrid, que atualmente trabalha no Peru. Em sua reflexão, falou sobre a importância do perdão, que além de ser uma exigência evangélica é também uma condição para uma vida mais saudável e equilibrada.

E como o frio se fez nosso companheiro nestes dias, nada melhor do que uma suculenta sopa e uma pequena taça de vinho (sem exageros obviamente). Terminado o jantar sempre tem aquelas equipes que seguem trabalhando para o bom andamento do capítulo. Contudo, todos estão trabalhando “animados” porque nos foi prometido ao final da noite mais um momento de confraternização e conversas.

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
PARTICIPEM DOS ENCONTROS VOCACIONAIS AGOSTINIANOS

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2019
.:: Todos os Direitos Reservados ::.