img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2ª Concentração das "Mães Mônica" em Rolândia - PR

Na tarde do domingo 24 de agosto, realizou-se entre 13h e 17h, a 2ª Concentração dos Grupos Mães Mônica na Paróquia São Pedro Apostolo e N. Sra. De Fátima no Jardim Novo Horizonte – Rolândia, sob a direção espiritual de Frei Constantino Borg O.S.A. e a coordenadora geral Sra. Maria Elvita.

Pelo segundo ano consecutivo, foi uma tarde de muita alegria, encorajamento e crescimento na fé para mais de 270 mães vindo de diversas Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Londrina: Paróquia São José de Jaguapitã, Paróquia São Tiago; Paróquia Santa Mônica, Paróquia São João Paulo ll, Paróquia Nsa. Sra. Rainha dos Apóstolos, Comunidades rurais Sagrado Coração de Jesus (Ceboleiro) e São João Batista (km.10), Comunidades Santa Rita de Cássia (Jardim do Lago) e Santo Agostinho (Jardim Nobre) e Paróquia São José de Rolândia.

O tema aprofundado neste ano foi, MÔNICA: MÃE REAL COM PROBLEMAS REAIS e foi elaborado pelo Frei Maciel Bueno O.S.A. Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque Novo Mundo – São Paulo - SP .

Diversas mães deram belos testemunhos de mudanças radicais de maridos, filhos e netos, fruto de suas orações. Muito admirado foi o testemunho das mães- professoras que nas suas orações incluem também seus alunos e suas famílias. Alguns membros desta Pastoral incentivaram a criação de novos grupos entre seus colegas de trabalho.

Foi de grande aceitação a apresentação do novo logo desta Pastoral, que consiste num quadro de uma antiga pintura onde, Mônica ajoelhada está participando no batismo de seu filho Agostinho, celebrado na noite da Vigília Pascoal do ano 375 pelo Bispo Santo Ambrósio, que dez anos antes tinha dito para ela: “É impossível que se perca um filho de tantas lágrimas”.

OBSERVAÇÃO:
A finalidade destes Grupos é de implantar no coração das mães o consolo da fé, à imitação de Santa Mônica, pela força da oração diária compartilhada. A organização destas pequenas Comunidades de mães cristãs consiste em grupos de sete mulheres (ou casais) que se comprometem a rezar um dia cada uma, pelos filhos de todas. O dia que corresponda a cada uma, o fará sempre que possível diante do Sacrário. Além da oração, é bom conhecer a Palavra de Deus, as vidas de Santa Mônica e Santo Agostinho e transmitir a fé cristã a outras mães. O lema que impulsiona tudo isso é: “MÃES DE JOELHO, FILHOS DE PÉ”.

Mais informações na Secretaria Paroquial pelo telefone (43) 3255-1391.

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
2º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO NACIONAL - DE 5 A 7 DE SETEMBRO DE 2014
EM SÃO PAULO (sp)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2012
.:: Todos os Direitos Reservados ::.