img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3ª Concentração das "Mães Mônica" em Rolândia - PR

Pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada a Concentração dos Grupos Mães Mônica na Paróquia São Pedro Apostolo e N. Sra. de Fátima no Jardim Novo Horizonte – Rolândia (Paraná) sob a direção espiritual de Frei Constantino Borg O.S.A. e a Coordenadora Geral Sra. Maria Elvita.

Foi uma tarde de muita alegria, encorajamento e crescimento na fé para mais de 340 mães, vindo de diversas Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Londrina: Paróquia São José de Jaguapitã, Paróquia São José de Rolândia; das Comunidades rolandienses: Sagrado Coração de Jesus (do Ceboleiro), Santa Rita de Cássia (do Jardim do Lago) e Santo Agostinho (do Jardim Nobre). De Londrina, vieram diversos grupos da Paróquia São Tiago Apóstolo, Paróquia Santa Mônica e Paróquia São João Paulo ll.

Na primeira Concentração de 04 de agosto de 2013, o tema abordado por Frei Paulo Formosa foi: “MÔNICA, UMA MULHER SANTA PARA OS DIAS DE HOJE” e houve a participação de 170 mães. Em 24 de agosto de 2014, Frei Maciel Bueno abordou o tema: “MÔNICA, MÃE REAL COM PROBLEMAS REAIS”, tendo a participação de 285 mães. O tema escolhido para este ano foi: “SANTA MÔNICA, MESTRA DE UMA PROPOSTA ESPIRITUAL FORTE PARA MÃES CRISTÃS”, e foi abordado pelo Frei Cristiano Faria O.S.A. de São Paulo.

Foi de muita valia o momento no qual diversas mães deram belos testemunhos de mudanças radicais de seus maridos, filhos e netos, fruto de suas orações a exemplo da padroeira Santa Mônica. Alguns membros, desta Pastoral, incentivaram a criação de novos grupos entre suas colegas de trabalho: professoras, fábricas, vizinhas, parentas.

No final da Concentração todas as mães receberam uma lembrancinha da ocasião, uma foto da pintura de um quadro que representa Santa Mônica com seu neto Adeodato, ajoelhada ao lado do batistério durante o batismo de seu filho Agostinho, celebrado na noite da Vigília Pascoal do ano 375 pelo Bispo Santo Ambrósio, que dez anos antes tinha dito para ela: “É impossível que se perca um filho de tantas lágrimas”.

Outra coisa que emocionou as participantes foi a apresentação das relíquias de Santo Agostinho e sua mãe Santa Mônica.

A finalidade destes Grupos Mães Mônica, é de implantar no coração das mães o consolo da fé, à imitação de Santa Mônica, pela força da oração diária compartilhada. A organização destas pequenas Comunidades de mães cristãs, consiste em grupos de sete mulheres (ou casais) que se comprometem a rezar, um dia cada uma, pelos filhos de todas. O dia que corresponda a cada uma, o fará sempre que possível diante do Sacrário. Além da oração, é bom conhecer a Palavra de Deus, as vidas de Santa Mônica e Santo Agostinho e transmitir a fé cristã à outras mães.

Santa Mônica foi declarada Padroeira das Mães e Esposas Cristãs pelo Papa Alexandre lll. O lema que impulsiona tudo isso é:
“MÃES DE JOELHO, FILHOS DE PÉ”.

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
2º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO NACIONAL - DE 5 A 7 DE SETEMBRO DE 2015
EM SÃO PAULO (sp)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2015
.:: Todos os Direitos Reservados ::.