img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ordenação Presbiteral de Frei William Micheleto da Silva, OSA

No último dia 14, Frei William Micheleto da Silva, OSA, se ordenou presbítero na Paróquia Santa Rita de Cássia do Parque Novo Mundo. A missa de sua ordenação foi celebrada pelo bispo auxiliar da Região Santana, Dom Sérgio de Deus Borges.

O Sacramento da Ordem é de fato a missão do presbítero para apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, seguindo os caminhos do Cristo, eterno sacerdote, segundo o Concílio Vaticano II. Assim, no dia 14/02, o então diácono, Frei William Micheleto da Silva, OSA, se ordenou presbítero, ou seja, padre na Paróquia Santa Rita de Cássia do Parque Novo Mundo.

A missa de sua ordenação foi celebrada pelo bispo auxiliar da Região Santana, Dom Sérgio de Deus Borges, e concelebrada, pelos frades agostinianos, padre provincial Frei Cláudio de Camargo, OSA e pelo pároco Frei Maciel Bueno, OSA. Acompanharam a cerimônia os frades agostinianos vindos de diversas localidades, as religiosas, também da ordem agostiniana e os postulantes da mesma ordem.

Veio para esta cerimônia uma caravana da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, Curitiba-PR, onde Frei William passou boa parte de sua preparação. Os Paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jd. Helena, Diocese São Miguel Paulista. E sua família, que foi fundamental quando de sua tomada de decisão em se dedicar a vida religiosa.

Durante a procissão de entrada Frei William foi conduzido à frente por seus pais. Os ritos de ordenação seguiram ao longo da missa. Após a leitura do Evangelho Frei Cláudio pediu a Dom Sérgio pela ordenação de Frei William, que manifestou sua vontade de exercer a vida sacerdotal. Então Dom Sérgio, pela imposição das mãos e Oração de Ordenação conferiu os dons do Espírito Santo a Frei William. Na sequência os demais sacerdotes, um a um, também impuseram-lhe as mãos, como forma de recepção ao presbitério. A seguir a ordenação, Frei William foi revestido com a estola presbiteral e a casula, trazidas por seus padrinhos e entregues para seus pais. Outros pontos marcantes foram quando rezou-se a Ladainha com Frei William prostrado ao chão e a unção das palmas das mãos com o santo crisma.

Ao final da cerimônia todos foram convidados ao salão paroquial para os cumprimentos dos amigos do então ordenado neo-presbítero, que inicia sua nova missão na mesma paróquia onde foi ordenado.

 
img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
2º ENCONTRO VOCACIONAL REGIONAL DE 2015
dias 6, 7 e 8 de MARÇO de 2015 em SÃO PAULO - SP

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2015
.:: Todos os Direitos Reservados ::.