img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalho Pastoral realizado pelo Colégio Santo Agostinho (SP)

O Colégio encerrou a Campanha do Agasalho 2015 entregando as doações recebidas
na Creche Agostiniana Santa Rita de Cássia

A chegada do inverno foi marcada por muito calor humano para os alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho,
que encerraram a Campanha do Agasalho 2015 entregando as doações recebidas na Creche Agostiniana Santa Rita de Cássia,
em São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

Todos os participantes tiveram uma enriquecedora e afetiva experiência, como relatam os depoimentos abaixo: 

“Na Creche Agostiniana Santa Rita de Cássia, todos os alunos puderam ver o outro lado da realidade, que nem sempre é apresentado a eles. Nós do Colégio Santo Agostinho mostramos essa realidade e ainda ajudamos as pessoas, com a finalidade de tentar melhorar a situação desse grupo social. Com o sucesso da campanha do agasalho, organizada pela Pastoral, entregamos mais de trezentas vestimentas para as crianças e suas famílias.”

Amanda Paranhos – 2ª Série

 

“Além de entregar os agasalhos, passamos o dia com as crianças, acompanhando seu cotidiano e proporcionando atividades recreativas de um modo diferente ao que elas estão acostumadas.
No nosso dia a dia, às vezes esquecemos de outras realidades. E não precisamos ir até São Mateus para nos deparar com crianças em situações menos favorecidas, porém, talvez precisemos vivenciar de perto para perceber que elas estão presentes.
A experiência que tivemos na Obra é essencial, tanto para proporcionar divertimento para as crianças e colocar em prática os valores agostinianos, quanto para nos fazer valorizar a nossa posição e nossos hábitos cotidianos.”

Flora Tubiana – 3ª Série

 

 

“Na periferia, mesmo em meio a tanta carência, existem crianças repletas de afetividade e alegria, que, apesar da pouca idade, têm muito a nos ensinar com seus olhares tão puros. Elas são um incentivo para que lutemos por um mundo melhor.”

Gabriela Dutra – 1ª Série

 

“Na creche conseguimos observar um outro ponto de vista sobre a nossa vida e nossa realidade, Muitas vezes fazemos reclamações banais e ter contato com as crianças, que passam por necessidades, nos transmite uma luz, uma alegria e,
acima de tudo, felicidade.
São crianças amorosas, carinhosas. Quando estava lá me desliguei do mundo. Parecia que a desigualdade social não existia,
que éramos todos iguais. Na verdade, somos!
Foi uma experiência incrível e inexplicável.”

Giuliana Rovito – 1ª Série

 

Esperamos com essa experiência despertar cada vez mais os pilares do carisma agostiniano, assumindo nosso papel na construção de uma sociedade mais justa. 

Thiago Rennó (Coordenação do Ensino Médio)

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
1º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO NACIONAL - 25 e 26 de julho de 2015
em olinda (pe)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2015
.:: Todos os Direitos Reservados ::.