img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frei Salvador assume a Paróquia Santa Rita de Cássia - SP


No dia 23 de fevereiro, em um bonito domingo de sol, frei Salvador Aparecido dos Santos, OSA, tomou posse oficialmente como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Vila Mariana, em São Paulo.

A igreja ficou lotada com a presença de diversos fiéis que vieram prestigiar a posse do novo pároco. A missa solene, celebrada por D. Tarcísio Scaramussa, SDB, bispo auxiliar da região Sé da Arquidiocese de São Paulo, foi também co-celebrada por frei Cláudio de Camargo, provincial dos agostinianos, frei Pelayo, frei Rodrigo de Almeida , e, claro, também pelo novo pároco, frei Salvador.

A homilia do dia relembrou o momento em que Jesus ensina que não basta amar os amigos, pois, é mais agradável a Deus aquele que ama os inimigos e ora pelos perseguidores (Mt 5, 38-48). D. Tarcísio refletiu sobre o trecho bíblico e lembrou que devemos estar em constante oração no dia a dia, no trabalho, nos momentos de lazer, no metrô, nos afazeres cotidianos. Ele lembrou que, em visita a um hospital, percebeu uma enfermeira que parava próxima às crianças internadas e parecia mexer os lábios. Soube depois, por um médico, que ela mexia os lábios porque estava sempre em oração. Enquanto trabalhava e cuidava das crianças e recém-nascidos, rezava baixinho por eles. “Essa atitude deve ser a de todo o cristão: em constante contato com Deus pela oração”. Fez também uma pequena brincadeira com o nome do novo pároco que nos remete sempre a Deus: “Salvador, lembrando Jesus, nosso Salvador. Aparecido, de Nossa Senhora Aparecida. E termina ainda com dos Santos”, completou, dizendo que, com um nome assim, tinha certeza que a comunidade estava em boas mãos.

Durante a cerimônia, num gesto simbólico, o bispo da região Sé entregou ao frei Salvador as chaves da Paróquia, representando o cuidado que deve ter com a igreja e os fiéis por ele confiados. Recebeu também das mãos de D. Tarcísio a chave do sacrário, representando o zelo que deve ter ao ministrar a comunhão aos fiéis, o batistério, onde deve batizar todos que o procurem e a estola da confissão, representando o importante sacramento, serviço do sacerdote, que nos reconcilia com Deus.

Após a oração final, frei Salvador, visivelmente emocionado, agradeceu todos os presentes e disse que a comunidade pode contar com ele para todos os projetos de evangelização em andamento e os que virão.
Ao final da missa o frei agostiniano recebeu os cumprimentos da comunidade, que há três semanas o recebeu de braços abertos. Frei Salvador, desde o primeiro momento, conquistou a todos com um sincero sorriso que nunca se desfaz. Seu jeito simples e seu senso de humor deixam todos sempre confortáveis em saber que podem confiar no novo pároco. Estaremos sempre em oração para que Deus o proteja, lhe dê coragem e determinação frente aos problemas que por ventura surjam. E que sua nova missão gere muitos frutos para o bem da Igreja a qual um dia ele se entregou fielmente e integralmente, para guiar as pessoas à Deus.

texto:
Nathan Xavier (nsxavier@yahoo.com.br)

Visite o facebook da paróquia e veja as fotos da cerimônia: www.facebook.com/parsantarita

CONFIRA TODAS AS FOTOSimg

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
1º ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO REGIONAL - 23 a 25 de JANEIRO de 2015 em olinda (PE)

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2014
.:: Todos os Direitos Reservados ::.