img
img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INOVAÇÕES DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL EM NOSSOS COLÉGIOS
CSA (wikisanto)   CASJ (lançamento da página oficial no facebook)

Da escola para o mundo!

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – seguindo os versos de Cora Coralina, a WikiSanto traz a possibilidade de os próprios estudantes aprenderem ensinando.

 


Agostiniano São José
lança página
oficial no Facebook,
com monitoramento
 

 

Foi com essa perspectiva auxiliada pelas possibilidades que as tecnologias modernas permitem que surgiu no Colégio Santo Agostinho a  WikiSanto: um ambiente virtual feito pelos alunos para toda a rede mundial de computadores. A ideia é consolidar o conteúdo que já se produz na escola de modo a deixar registrado em um espaço que passe a ser fonte de informação para os outros e até para as futuras gerações.

A página virtual será dividida nas quatro áreas do conhecimento que compreendem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a saber: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias. Além disso, os conteúdos estarão separados por segmento da educação básica, isto é, a informação será classificada dentro do universo da progressão escolar. Assim, um conteúdo pode ser encontrado com informações pertinentes aos interessados da Educação Infantil, ou do Ensino Fundamental, ou ainda do Ensino Médio, de acordo com seus produtores.

Se a escola é lugar de ensino e aprendizagem, a WikiSanto permitirá que os estudantes aprendam ensinando e desenvolvam a responsabilidade demandada por um trabalho de pesquisa, respeitando a autoria e preservando as fontes. Senso necessário para os futuros desafios da vida acadêmica nas faculdades e universidades para as quais nossos alunos estarão preparados.

 

Entrou no ar no mês de março, na rede social Facebook, a página oficial do Colégio Agostiniano São José, de São José do Rio Preto. A medida visa agilizar a emissão, recepção e troca de informações com a comunidade, fundamentalmente com o público interno (pais, alunos e colaboradores) e externo do Colégio.

A iniciativa contempla um conteúdo voltado às atividades cotidianas do Colégio, suas inovações didáticas e tecnológicas, seus eventos e dia a dia de seus alunos,
pais e colaboradores. No endereço
www.facebook.com/colegioagostinianosaojose, a página também estabelece links com o site do colégio (www.csj.g12.br) e o respectivo serviço Fale Conosco, que já se encontrava à disposição dos interessados no próprio site. Outros links importantes remetem à página virtual do Caminho do Padre Mariano (www.facebook.com/CaminhoDoPadreMariano) – um evento que anualmente conta com o apoio do Colégio, uma vez que o Beato Mariano era um sacerdote agostiniano; e também com a página da Província Agostiniana do Brasil (www.facebook.com/osabrasil), que mantém alguns dos colégios agostinianos no país. 

Monitoramento 

Um aspecto interessante da nova página do Colégio Agostiniano São José é o monitoramento que ela recebe regularmente. Os conteúdos são elaborados pelo Departamento de Comunicação, com o apoio das direções Geral, Pedagógica, Administrativa e de Pastoral, além das coordenações, dos professores e alunos. Dados como o crescimento de fãs, número de participações (curtidas), origem das participações, envolvimento do público, horários de pico, engajamento dos visitantes, divisão geográfica do público, sua faixa etária e sexo, bem como os municípios dos quais foram feitos os acessos são aferidos pelo monitoramento, que é desenvolvido pela empresa #CODI – Comunicação Digital, por meio de relatórios com periodicidade mensal. Tal procedimento propicia a correção dos rumos de conteúdo e auxilia no atendimento às expectavas dos visitantes.

 

img

centro de promoÇÃO VOCACIONAL - osa
5º ENCONTRO VOCACIONAL REGIONAL DE 2015 -
dias 11 e 12 abril de 2015 em campinas - sp

img
img
img

 

 

 

 

 

 

 

img
© OSA Brasil 2009 | 2015
.:: Todos os Direitos Reservados ::.